Rescaldo emocional quinzenal… paragem para uma bucha a meio do caminho. Vamos ao resto com alma minha gente… ainda mais alma!


Rescaldo emocional quinzenal… paragem para uma bucha a meio do caminho. Vamos ao resto com alma minha gente… ainda mais alma!

E em quinze dias a contabilidade de concertos a rodarem na cidade de Lisboa com o cunho da língua portuguesa, com a marca da novidade e da criatividade das novas bandas nacionais, com a vontade desta colecção de amigos e colegas músicos que formam este movimento de maneira verdadeiramente alternativa de musicar os estados de alma, vai numas surpreendentes 11 actuações. Sim… onze! E ainda só vai a meio esta aventura.
Onze actuações sinceras e oportunas de bandas que formam a vontade conjunta de mostrar o seu trabalho ao público português, que no verdadeiro significado da palavra, o público entendido como o que tem estado presente nos concertos, tem demonstrado igual fervor e paixão por esta forma de demonstrar que é possível desta forma, - desta forma única e inexplicável – que a empatia entre as pessoas, entre criativos e outras entidades existe. E que quando um projecto como este sobe ao palco, sobe ao palco nos corações e nos ânimos de todas estas bandas que pisam com coragem as tábuas, se colocam por debaixo do projector e põem à prova a sua força ao mostrar o que de mais intimo um músico tem… as suas canções.
Onze actuações. Quatro em acústico no Teatro Casa da Comédia, outras quatro a rasgar pano no Bar Gasoill, três nos palcos das Fnacs. Mas mais… música não é só palco e o movimento neste relatório quinzenal emocional chama a atenção também para a correria saudável de ter até agora participado em sete entrevistas na Agência Lusa do – já marinheiro como nós -PedroMDias, na Radio Radar, sete entrevistas para a incrível gente da Feedback e mais… mais…
Mas meus caros… vamos ainda só a meio. Faltam mais quinze dias. Ainda temos mais 14 actuações , mais 4 ou 5 entrevistas com actuação em estúdio na RADAR, mais uma meia dúzia para a FEEDBACK, mais 12 concertos nas FNACS. Ainda só vamos a meio e queremos agora, que nesta virtude do centro, da pausa – como se realmente parássemos – a meio desta caminhada, queremos agora lembrar a todos vocês que ainda estão a escolher os dias a para vir ver os vossos concertos das bandas preferidas, e sobretudo aos curiosos que só agora tomaram contacto com este Movimento e acima de tudo os que ainda não acreditam .

Sim é possível. Tudo isto está a ser possível com muito poucas horas de sono, de sair a correr do trabalho de dia para chegar e ajudar a carregar um amplificador, a cortar e imprimir bilhetes para o evento daquele dia, a decorar a sala, a telefonar para mil e uma pessoa, a passar horas a postar vídeos, a comentar nos facebooks, twitters, myspaces por que andam por aí, a fotografar, a filmar, a combinar e a descombinar e organizar e a respirar e a viver tudo isto. Só muita vontade de ajudarem-se uns aos outros é que faz com tudo isto esteja a ser possível desta maneira sincera e honesta de querer mostrar a nova música nacional.
Vamos a meio de Setembro, mas estamos a começar uma vida inteira! Há lugar para muito mais gente, subam ao palco também com a vossa presença e apoiem a nova música nacional.

Obrigado às bandas pela sua força e criatividade, a todos da Casa da comédia pelo mecenato inarrável, da Rock and Roll Dance systems pela postura vibrante, do FEEDBACK pelo profissionalismo assombroso, da RADAR muito em particular ao compadre Pedro e Agencia Lusa pela referência absoluta como embaixador da boa música, aos fotógrafos do MAR pela disponibilidade e dez mil cliks, a todos os patrocinadores e colaboradores que ajudam com o que podem e não podem e tantos, tantos mais que o movimento agradece mas que agora avisa com um segundo fôlego …
VAMOS AO RESTO MEUS AMIGOS… 2ª QUINZENA DE SETEMBRO… MAIS MÚSICA NACIONAL… ACORRAM AOS LOCAIS… PASSEM A PALAVRA…. SEJAM ORGULHOSOS DO TRABALHO DA VOSSA CLASSE ARTÍSTICA.