COLECTÂNEA SUBCUTÂNEA 2010 - novidades fresquinhas


a contar do topo: ALMA FÁBRICA ( foto: Luís Aguiar ); MATILHA; PÁSSARO e OQUARTOFANTASMA ( fotos: Andreia Radley )


São quatro os debutantes neste segundo volume da Colectânea Subcutânea do Movimento Alternativo Rock que junta pela segunda vez dois temas ( e algumas surpresas ) de cada banda que segue a música nacional com a visão de futuro do MAR.

São eles PÁSSARO; MATILHA; ALMA FÁBRICA e O QUARTO FANTASMA sendo estes últimos a mais recente adição ao MAR e entrando já com dois temas. Mas mais curiosidades unem estas bandas, por exemplo os temas que chegarão à Colectânea de ALMA FÁBRICA é PÁSSARO serão pela mão e engenho de CLeM Ferreira ( responsável pela edição do especial VENHAM + 5 - disponível para download gratuíto aqui ) e MATILHA e O QUARTO FANTASMA gravados nos estúdios de MAKOTO onde bandas como PAUS e LUCY FELL também fizeram os seus registos.

Uma outra curiosidade é o evento que a MATILHA, o MAR e a RESTART encetaram por ocasião da gravação, onde excepcionalmente vão abrir as portas do estúdio de gravação para um número muito limitado de fãs para assistir e ganhar alguns prémios surpresa, podem ver mais sobre este passatempo no myspace ou facebook da banda.

Este 2º ano da Colectânea Subcutânea tem o seu lançamento previsto para Setembro num evento muito especial que por aqui se cozinha e terá como no ano passado uma versão gratuita On Line.

Os outros marinheiros participantes trazem as novidades dos novos trabalhos, fruto dos seus EP's e outros lançamentos que recentemente foram trazendo a público como ALF e BLÁ BLÁ BLÁ e ainda um EP que está ainda em processo de gravações o muito ansiado sucessor de "Cedo demais" dos ALUCINA assim como CINZA que muito em breve trará à luz do dia o seu single de estreia com a nova formação "Vai em Paz". NERVO assina também dois novos temas nesta colectânea que celebra um 2º ano deste movimento e dos seus músicos.

Enquanto não chega a II edição, podem ainda sacar gratuitamente a I edição da colectânea totalmente gratuito aqui e ouvir o bom e novo rock nacional... em português.