NERVO no Festival MEDA+ 2010 fotografia e sinopse


Foram viram e venceram... ou não fossem eles os NERVO.

As palavras são de Arlindo Pinto, mentor e olho fotográfico mais rocker que conhecemos do PLANETA DOS CATOS:

"Os NERVO e o seu disco “Tripas Coração” rodam insistentemente cá por casa e é um disco de se lhe tirar o boné (oh Paulo tira o boné sff). Os D3O idem! Sabia de antemão que R12, NERVO e D3O iriam arrasar naquelas terras da Beira Alta. Por isso não pensei muito antes de me decidir a ir até lá bater umas chapas. A culpa aqui não morre solteira e é toda da Associação Juvenil “Meda+” e da Junta de Freguesia de Meda que uniram esforços para levar à sua cidade muitos e bons nomes da música moderna portuguesa, se quiserem chamar-lhe assim. De JOÃO SÓ e OS ABANDONADOS só o nome e relativamente aos DOGMA confesso que apenas os conhecia do Myspace. Um homem também não pode saber tudo e ver tudo, pá…
Bom, vamos aos que interessa: os espectáculos e as fotografias!
No primeiro dia, tinha atenções viradas para JOÃO SÓ e OS ABANDONADOS e, naturalmente, os NERVO.
Os primeiros movimentam-se na área do pop/rock clássica, com cheirinho a BEATLES. Confesso que gosto do rock mais pesado, mas não deixei de abanar a carola e notar a atitude altamente profissional da banda, com canções muito seguras, bem construídas e agridoces! Mas eu sou só um ouvinte! Não sou crítico musical. Nota positiva para os autores de “Meu Bem” e “A Marte”.
NERVO! NERVO são uma questão de nervos… e não são para quem os tem fracos! Fazem um rock duro, garage, cantado em português, aliás, como JOÃO SÓ, e desancam nos instrumentos como se não houvesse amanhã. São uma droga! Ouvem-se e ficamos agarrados. O rock alucinante que praticam marcou a noite de 17."


e obviamente o incontornavel e sempre cheio de novidades : http://nervobanda.blogspot.com