MATILHA nomeada para os BEST PORTUGUESE ACT - MTV 2010

É com muito orgulho que vemos uma banda do Movimento Alternativo Rock nomeada para um tão prestigiado prémio da música nacional e com um cunho internacional pela MTV para o BEST PORTUGUESE ACT 2010


Mais ainda quando é uma banda que se estreou ao vivo no seio desta família de músicos e que em menos de ano e meio dessa estreia tão única e irrepetível ( falamos da versão acústica no festival MAR - Acústico 2009, Em Dezembro de 2009, a Matilha grava o primeiro single nos Black Sheep Studios, sob a produção de Makoto e Bibi (Linda Martini, If Lucy Fell, Riding Pânico, PAUS, Asneira, Man Eater, que pode descarregado gratuitamente entre outros trabalhos das bandas do MAR. Basta clicar na imagem do seu single.

Este tema chamou a atenção de Henrique Amaro e Pedro Moreira Dias, que acabam por rodá-lo na Ant3na e na Radar, respectivamente.

Em Abril 2010, o single de estreia da Matilha acaba mesmo por integrar a colectânea FNAC NOVOS TALENTOS 2010 - AQU

Ainda em Abril participam no trabalho conjunto do MAR com as suas bandas num já saudoso VENHAM + 5 de onde entre muitas surpresas como um trabalho ao vivo e outro gravado pelo mago sonoro do movimento - CLeM Ferreira em culmina com um fabuloso concerto no Santiago Alquimista com casa cheia, com uma versão do Cavaleiro e o Anjo juntamente com Sheila Cunha.


Mais sobre este evento aqui

A acompanhar o single, a Matilha estreia o videoclip.

Produzido e realizado por Manuel Lino, o vídeo entra para os quadros da MTV, por convite do programa MTV Offbeatz.



Em Maio de 2010, a Matilha reentra nos Black Sheep Studios, com os mesmos produtores, para gravar os 2º e 3º singles, sendo um deles uma versão do “Fim”, dos Trovante, com letra de Mário Sá Carneiro. Mais uma vez, os temas rodam nos programas “Portugália” e “Agência Lusa”, na Ant3na e Radar, com o apoio do Henrique Amaro e Pedro Moreira Dias -

http://www.mediafire.com/?4zmume5mykm

Com o mês de Junho de 2010 chegam os show cases nas FNACS, fruto do CD NOVOS TALENTOS 2010.

Algarve, Almada, Cascais, Coimbra, Chiado, Leiria, Viseu, Alfragide, Vasco da Gama, Braga, Guimarães, Santa Catarina e Norteshopping são as FNACS confirmadas até ao momento, num total de 13 por todo o país.

Em Agosto de 2010, a banda vê o seu nome inscrito numa pré-lista de nomeados pela MTV para o BEST PORTUGUESE ACT 2010, que já distingiu nomes como Xutos e Pontapés, The Gift, X-Wife, Buraka Som Sistema, David Fonseca, Os Pontos Negros, entre tantos outros nomes.

E é esta super nova banda do novo som nacional que deves procurar e comprovar não só nas datas da FNAC disponiveis no seu MYSPACE como também no concerto oficial pós agosto do MAR que os junta com a estreia d'O QUARTO FANTASMA no Bacalhoeiro e nas lides do MAR como bandas irmãs no Movimento Aternativo Rock.

Photobucket