E ASSIM SE CONSTROI UM NOVO TELHADO



E aqui está ele, a nova casa do movimento, o blog que atira as palavras ao MAR.

Não que as queira deixar desamparadas, pelo contrário. espera sim que estas naveguem pelas correntes ora frias ora quentes, do panorama musical nacional.

O Blog palavras ao mar, não pretende ser apenas um fiél depositário das letras dos temas das bandas associadas ao movimento. Pretende ser, num futuro bem próximo, um pólo dinamizador de associações com outras entidades que visam a protecção do músico enquanto autor e responsável pela sua propriedade intelectual.

Um blog, que pela primeira vez, encara a realidade da produção musical com uma sinceridade mista de admiração pela nossa poesia como do repto à mentalidade dos nossos artístas a encorajar a partilha das suas criações.

Sabendo da resistência a este tipo de iniciativas pelo facto de não protegerem convenientemente os seus direitos, o responsável por este projecto do MAR, Gonçalo Miragaia atalha caminho e em nome da beleza da partilha, da riqueza cultural da nossa língua, da nossa música, vai indicar os caminhos e as formas mais fáceis de aceder a estas entidades protectoras.

Mas acima de tudo, e é relevante lembrar, o blog palavras ao mar pretende ser um espelho da nova poesia cantada pelos novos músicos do panorama nacional. Fortalecendo a missão do Movimento Alternativo Rock como um movimento de grande ambição mas acima de tudo fiél à música portuguesa, às voltas e trejeitos da sua língua e um apaixonado pelos seus bravos músicos. E que humildemente, vai aqui e ali, lutando por eles inventando estas formas de divulgação e acessos a serviços...

A cada casa que o MAR inaugura, o bicho vai ficando com menos cabeças. Se ele começou com 7 cabeças que se prepare para ficar sem nenhuma.

Para contribuires ou visitares o palavras ao mar contacta:

goncalomiragaia.mar@gmail.com

http://marpalavrasaomar.blogspot.com/

Viva a música nacional