E o Pássaro levantou vôo...


Numa noite quente de Verão, uma Fénix renasceu...
Tal calor só poderia adivinhar o q se iria passar, num espaço que se adivinhava pequeno, para um conjunto de emoções q viriam a seguir...

Gonçalo Miragaia entrou em palco, de guitarra em punho, pronto a entregar parte de si, parte de um "Pássaro", que ansiava sentir debaixo das asas, o vento das emoções de outras gentes, assim como saber onde pousar, quando encontrasse ninho no coração, dessas mentes...
Música a música, ou perdoem-me a analogia, toque a toque, deixei-me envolver, recostei-me na cadeira, e viajei para bem longe, aos ombros, deste capitão de gente sem terra, mas sempre com a promessa de um "porto à vista"...

Com uma componente lirica mt forte, levando-nos por vezes a universos da música tradicional portuguesa, relembrando Fausto,Janita, Ladeiras até caminhos do Oriente,"Pássaro trazia-nos de volta, rapidamente, aos meandros da folk, dos blues, numa acústica bem corrida, de técnica bastante elevada, mas sempre humilde...Sabe bem um acorde bem metido;)
Foi de salutar a escolha deste nosso amigo, ao nível das participações...Desde a percussão, até ao piano, tudo esteve bem encaixado, bem metido, criando(como costumo "deliberar")grandes malhas...Não posso deixar de referir o piano de Bruno Broa, "Valsando", na sua 1ª de 2 músicas em que entrou, criando um ritmo alucinante...A percussão delirante em todos os convidados deixou-me de coração taquicárdico, preso ao banco...
Não menciono músicas nem nomes, pois não tenho acesso ao programa neste momento em q vos escrevo...perdoem-me a honestidade!Deixei-o no carro!!!:P(pequeno aparte) Mas para quem não foi, basta saberem,que foi uma noite memorável, que acabou com palco cheio(todos os convidados subiram e cantaram/tocaram, à sua maneira), de peito aberto, e numa comunhão de música e amor...
Amor ao próximo...N vimos apenas Gonçalo Miragaia em palco...Vimos o Pássaro...E o Pássaro, desde a noite de 17 de Junho, meus amigos...Somos todos Nós!

Nota:Peço aos nossos amigos Marinheiros, que se puderem, adicionem as fotos e o alinhamento, para nos deliciarmos um pouco mais, com esta grande noite...que ficou!

N deixem de cuscar,
www.myspace.com/goncalomiragaiapassaro

O vosso...Weltrocker!
www.rockemdiem.blogspot.com