VindiMAR Setembro... Concertos MAR Acústico e MAR Eléctrico.

Setembro... o mês das maturações vínicas, do sol menos fustigante, dos tons acastanhados e das folhas no chão, trará mais néctar e alma à música Portuguesa. Das castas mais variadas, das origens mais dispersas, directamente para degustação do curioso musical, uma colheita única.

Esta vitória do Movimento Alternativo Rock, esta suada e nobre conquista, é épica! Cinco loucos, a organização, propuseram-se a dar tudo de si para concretizar um projecto megalómano à escala devida, para deixar de lado os espectáculos casuais que cada banda dá e criar (sim, criar... no sentido de fazer nascer do zero, do nada...) uma série brutal de concertos que vai espalhar a espuma pela capital.

O MAR vai inundar a cidade de Lisboa, de Santos a Alfama, preenchendo a programação do Gasoill e do Teatro Casa da Comédia. Quartas-feiras, em formato acústico, com as cordas brilhantes e as tarolas abafadas, as bandas MAR vão-se juntar duas a duas para abrilhantar a intimista Casa da Comédia. 60 lugares de contemplação tão próxima que vão ouvir as palhetas a roçar as cordas, sentir a música à vossa volta, fechar os olhos e deixar-se levar. Todas as sextas-feiras, no Gasoill, o formato mais poderoso e povoado de decibeis de toda a magnificência eléctrica que as bandas têm. Um bar da cena underground acolherá os projectos MAR para rebentar com a casa, encher o espaço e sufocar as bandas no seu palco, numa mistura de adrenalina e rock que provavelmente não se verá tão cedo!

Estes concertos são imperdíveis...



São uma novidade no panorama nacional, uma vitória conseguida nos moldes de trabalho do Movimento Alternativo Rock. Sem comissões nem sub-contratações, sem agentes ou outros polvos do mar mais fundo, o rock nu e cru. Escutar as bandas do MAR em dois formatos totalmente diferentes, perceber as nuances do acústico e espreitar a garra do som eléctrico, estar ali, à distância de um braço dos poetas marialvas deste Portugal renovado, sensações que quem apoia o MAR e os nosso ideais, quem ouvir falar, quem ler este artigo, não vai querer perder.



Subam ao palco também!



Agarrem nos vossos companheiros de copos e concertos e dêm esta oportunidade a quem a conquistou e que agora vos quer conquistar. A abertura desta série de concertos estará a cargo do Pássaro e dos Ninfo, na Casa da Comédia, a 2 de Setembro. Nada como começar por aí.

Só pela boa onda... já vale a pena aparecer!


voltar a post pasquim nº 10