PASQUIM Nº 10 - SETEMBRO






Já saiu, está na Rua e procura atenção do curioso pela música portuguesa para as grandes novidades que anuncia.
Neste pasquim que já se vai tornando regular e que já na proxima edição comemorará um ano com surpresas para todos, alimenta-se para já a esperança de que o trabalho que o Movimento tem desenpenhado nestes ultimos 4 meses, crie alguma agitação na vontade de trazer gente à rua, às salas de concertos.


Torna-se urgente criar um elo de ligação entre as bandas nacionais ( não só das do movimento ) e o publico. Um público que sabemos atentos às novidades, um público que sabemos que comenta e interage nas redes sociais, que saca e ouve a nova música nacional mas que necessita libertar-se e sair para a rua.


É desse público que estamos à espera que venha ter com os músicos ao seu habitat natural... o palco. neste caso de Setembro... os palcos.


Podem Ver mais sobre estes gloriosos Concerto no Teatro Casa da Comédia e do Bar Gasoill AQUI numa rubrica assinada por Gonçalo Miragaia e bem clara nas intenções deste Movimento de Artistas da nova música Nacional.


Neste Pasquim foi incontornável falar-se da rádio oficial deste mês de concertos. A rádio RADAR que tão bem conhecemos pela destreza como se movimenta e educa o ouvido para coisas novas, umas raras outras inevitáveis. Acima de tudo falamos sobre a Agencia Lusa e do Pedro Moreira Dias... incontornável por si só. Mais um texto assinado pelo Gonçalo Miragaia onde diz tudo e agradece mais ainda em nome de todas as bandas. a ler AQUI


Quanto à Fnac... bom... este assunto simplesmente não pára. Receamos sinceramente que tenhamos que constantemente adicionar novas datas, mais concertos, mais noticias. Receamos mas... no excelente bom sentido. As Fnacs apoiaram definitivamente a causa e por isso agradecemos profundamente e o publico poderá apreciar espetáculos das bandas em locais que estão desenhados para confortávelmente assistir a bons concertos. Podem saber mais AQUI


Ainda no Pasquim falamos sobre a Colêctanea que se encontra ainda para download gratuíto e sobre os estonteantes números de downloads que vamos tendo e que nunca é demais lembrar a notícia deste post AQUI


E ainda sobre a aventura do Movimento no MVM que em breve vamos disponibilizar os videos para vocês poderem apreciar tanto as bandas como o programa em si podem relembrar AQUI, AQUI e ainda aproveitar para espreitar a nossa galeria de fotos dos eventos das bandas do Movimento e do próprio MAR AQUI.



Muito importante são as novidades das nossas hiperligações pelo ciberespaço, onde vamos estabelecer uma ligação mais directa com todos vocês que juntaram a nós e apoiam a música nacional.


AQUI no do Movimento podem seguir os desabafos constantes e curiosidades sobre o dia à dia dos marujos e AQUI encontrarás a partir de dia 2 setembro uma " novela portuguesa de fotos tiradas à traição para tentar testemunhar o dia à dia dos concertos deste mês.

Entretanto o MAR tb se meteu NISTO onde podem os que seguem ou têm a sua pagina nesta rede social, saber as novidades e fazer-se amigo do movimento


Visitem, comentem, venham aos concertos e AJUDEM A DIVULGAR A NOVA MÚSICA NACIONAL.


AGUARDAMOS POR TODOS VOCÊS.



um abraço do MAR - Movimento Alternativo Rock