Concertos MAR ao vivo - emissões on line - NOVO!!!!!




Sendo já um apanágio do Movimento Alternativo rock - MAR, o experimentalismo e a constante busca de novos meios de promover a nova música nacional, o MAR anuncia a inauguração da sua pagina de audio e video streaming on line: http://www.ustream.tv/channel/concertos-mar-ao-vivo-on-line

Este novo formato teve a sua 1ª emissão de teste no concerto dos MATILHA e NERVO directamente do bar BAFO de BACO em Loulé - Algarve, onde foram testadas as mais variadas possibilidades deste novo meio de comunicação e promoção das bandas associadas ao Movimento.

O objectivo não passa pela emissão de todos os concertos das bandas do movimento, pois é objectivo primordial do Movimento reconcialiar o público português com os espectáculos das suas bandas ao vivo, mas, possibilitar a emissão on line de concertos que impliquem uma deslocação geográfica significativa. ou então a cobertura dos mais variados eventos do MAR, sejam elas conferências, entrevistas ou até mesmo ensaios de gravação das bandas, possibilitando ao público uma visão previligiada de momento até agora inéditos no panorama músical junto dos fãs.

Este é mais um sinal de que a criatividade e a vontade de oferecer novas formas de entertenimento em nome da música nacional é uma característica bem latente neste Movimento da nova música nacional.



emissões programadas:

VENHAM MAIS 5 - as gravações de Decada de salomé
- terça feira dia 1 dezembro - 10h /10h30 - em directo Lisboa -



Sinopse da emissão:

No ambito do projecto conjunto entre a Feedback e o MAR, 5 temas foram adaptados, re escritos e re interpretados pelos músicos do Movimento. Em jeito de cooperação e interação, os 5 temas ( que mais tarde estarão disponíveis para vizualização e mais tarde num concerto de apresentação a comemorar 0s 80º aniversário de Zeca afonso ) são gravados e executados em jeito de sessão de improviso.

Neste caso, o MAR concertos Online, vai acompanhar o antes, uma espreitadela do durante e o depois da gravação do tema Decada de Salomé do conjunto de músicos João Morgado (ALF) Tiago Fonseca e Pedro Madeira ( cinza ) e Sérgio Carneiro ( Nervo ).


Gravação em estúdio Projecto MAR - Sopro
- Sábado dia 12 dezembro - 11h30 /13h00 - em directo dos Estúdios Q em Alfragide -


Sinopse da emissão:

De sopro - desta formação de SOPRO melhor dizendo - já se falou muito aqui. No entanto o espírito que rege este laboratório de VERBO e SOM dos músicos do MAR, obrigou a que em termos de estrutura de projecto, fosse algo que acompanhasse ao nivel de visibilidade o tamanho da alma com que é executado. desta forma pautando para as formações seguintes uma estrutura de visibilidade que previligiasse de igual forma quem assiste e gosta das novas experiências da música nacional.
Desta forma, SOPRO consistirá sempre num único espetáculo ao vivo numa sala de concertos , uma gravação em estúdio take directo, emissão on line dessa gravação, disponibilização para download gratuíto de todo o material.

Neste caso, a primeira formação de SOPRO ( Sérgio Félix; Gonçalo Miragaia ( Cinza e Pássaro ) Rúben Real ( Ninfo e Sonos2 ) Tiago Fonseca ( Cinza ) e Bruno Broa ( Alma Fábrica ), terminado o concerto do passado dia 25 novembro na casa da comédia, vão gravar e emitir on line esse momento o seu contributo para SOPRO integralmente.

A Não perder.