ANIVERSÀRIO MAR - um resumo por CARLOS CARVALHO

Um amigo, e escritor ligado à familia da Feedbackmúsica.com, presenteou nos com a sua visão do que se passou no Bacalhoeiro no passado dia 27 de março.

Seguem em anexo as suas palavras, que o MAR agradece profundamente ao sempre simpático e presente Carlos Carvalhoo que - ele já o deve saber :D - faz já parte desta pandilha musical e alegre que é o MAR.

Em seguida e na integra, as suas palavras:


2º ANIVERSÁRIO DO MAR (MOVIMENTO ALTERNATIVO ROCK)
Bacalhoeiro - 27 03 2010


Pequeno espaço para uma Grande festa com muitos amigos.

Foi em Março de 2008 que 3 amigos, músicos de outras tantas bandas (Bruno Broa, Paulo Candeias e Joao Morgado ) iniciaram uma caminhada na divulgação da música feita em português e por bandas nacionais.

2 anos depois são 9 as bandas nacionais que compõem o Movimento. Do norte ao sul e do interior ao litoral, aqui está Portugal representado numa grande família musical. Em comum apenas uma premissa, a mesma forma de estar e pensar a música, sem que isso seja obstáculo a que cada banda tenha uma personalidade, um estilo e uma sonoridade individual. Todos iguais, todos diferentes, podia muito bem ser o lema do MAR. E uma vontade enorme de fazer, de criar, sempre de olhos postos no futuro.

Viveu-se uma noite única no Bacalhoeiro com ‘toda a família presente’. Por ali passaram dez bandas todas ligadas ao Movimento Alternativo Rock. A saber: João e a Sombra, Alma Fábrica, Pássaro, Matilha, Cinza, Alf, Nervo, Alucina, Ninfo e Blá Blá Blá. E para terminar bem a noite, um DJ convidado, Pedro Moreira Dias, da RADAR. Desde o rock mais poético e sentimental da banda de Bruno Broa, Alma Fábrica, ao estilo fracturante, puro e duro dos Nervo, foi grande a diversidade musical.

Algumas bandas aproveitaram para apresentar os seus 1ºs EP’s (Ninfo entre outros) , outras anunciaram lançamentos próximos que aguardamos com impaciência, caso dos Alf.

Casa cheia, caos organizado, muita alegria, muita amizade, muitos copos e sobretudo muita e boa música. Assim se pode resumir aquela que foi uma grande noite de festa. E muitas palmas porque os rapazes mentores do projecto bem as merecem pelo empenho que põem no trabalho desenvolvido num caminho que raramente é fácil de trilhar. Muitos serão os obstáculos que encontram diariamente, mas a força de vontade que demonstram ter, faz com que ultrapassem tudo em prol de um futuro mais risonho para a música portuguesa. É louvável o esforço que fazem.

O MAR está aí e gera grandes ondas de frescura que fazem avançar a criação musical. Sempre em português.

Parabéns ao MAR.

E, já agora, VENHAM MAIS 5.

Carlos Carvalho