SOPRO - LABORATÓRIO DE VERBO E SOM - um conceito MAR



Sopro é um projecto criado pelo Movimento Alternativo Rock e pelos seus músicos, tendo como objectivo servir de casa volante e alternativa aos projectos que os elementos integram em absoluto. Neste espaço é lhes possível interagir com outros músicos no sentido de experimentar novas sonoridades, conhecer outros métodos ou até mesmo descomprimir e conviver num ambiente que lhe é bem querido, o da criatividade.
Mostra desta forma a ferocidade criativa desta nova geração nacional de músicos, que experimentam sob o signo da troca criativa de músicas e géneros musicais, numa perpectiva de progressão da música nacional e da diversidade de ambientes.

É volante, pois funciona com todos os elementos do Movimento, em diversas combinações, géneros e estilos e será bem possível, depois de dia 25 , encontrarem um outro concerto de SOPRO com outros elementos bem diferentes do que estes que na casa da comédia se apresentam e é quase certo que soarão de maneira completamente diferente.

Não deixando nunca o denominador comum de ser a boa música nacional com toda a sua natureza interventiva, experimental, inventiva e sempre cantada em português.

Neste laboratório do verbo e do som, não se trata de géneros definidos, temas cerebrais, ou até mesmo de improvisos espontâneos… é puramente o que surgiu da vontade de fazerem música juntos e passar por nós… como um sopro.

SOPRO - DIA 25
Voz/guitarra: Gonçalo Miragaia ( Cinza; Pássaro ); Voz/guitarra: Rúben Real ( Ninfo; Sonos2 ); Bateria/percussão: Sérgio Felix ( ex-Rose Blanket ); Baixo/guitarra/bateria: Tiago Fonseca ( Cinza ); Voz/guitarra/teclas: Bruno Broa ( Alma Fábrica )