PASQUIM Nº 8 - MAIO - um número oficialmente da porra!

Pois aqui está ele, nutrido das melhores intenções e dedicação. Apanágio da luta e da boa disposição. Um arauto da música nacional... o Pasquim!

Nos artigos que se seguem neste blog do movimento, são artigos relativamente ao mês de maio no âmbito do Pasquim e não só!

Merecem destaque os seguintes artigos:

1. Gonçalo Miragaia esteve na queima das fitas de Coimbra, regressou vivo e sem mazelas mas com uma opinião muito forte e sincera dos Xutos e Pontapés. Figuras icon da música Nacional mas tal como todos estão à mercê tanto do bom como do mau. Sem tabus, só porque são os xutos não significa que não os possamos criticar.. né???

Xutos & Pontapés na Queima das Fitas de Coimbra 2009 - Da Carga à Caca

2. Paulo Candeias, colaborador e membro fundador do Movimento, com alguma emoção e vontade de homenagear o resto da equipa, mandou este texto para meio de nós e deixou-nos com um nózito na garganta e com uma vontade ainda mais firme de prevalecer e continuar nesta labuta em prol da música nacional. Obrigado Paulo.

3. Após um trabalho dedicado, de insistência e pesquisa, o nosso grande João Morgado conseguiu ligar o MAR à ANTENA3... sim... leram bem... ANTENA 3! E já começa a dar frutos. No post anexo poderão apreciar os detalhes deste novo passo do MAR.

4. Também noPasquim destacamos o novo álbum dos NERVO e é com grande alegria que o MAR os congratula e estende o convite para o concerto de lançamento do álbum. Mais detalhes aqui.

5. E por fim... ( por enquanto ) o nosso activista pelo verbo e da rima, curador do blog palavras mar, deixa aqui umas palavras sobre o 1º mês de actividade deste recém nascido e acima de tudo um apelo às armas do léxico e da poesia. Um apelo para todos do Gonçalo Miragaia!

E resta à equipa do Movimento desejar uma boa leitura, incitar a que leiam, comentem e participem.


Que nos enviem as vossas ideias, os vossos projectos para os nossos contactos, pois o MAR está também à vossa disposição.

Um forte abraço e um MAIO cheio de música em português !